CAOS MENTAL EM TEMPOS DE CORONAVIRUS 

Muitas vezes as situações e as circunstâncias fazem com que nossa mente seja ativada de maneira negativa e fique fora de controle.

 

A primeira coisa que devemos lembrarmo-nos é que, sem o pensamento não existe o medo. É importante lembrarmos que existem coisas, acontecendo no mundo o tempo todo.

 

Como voce pensa nesses fatos?

Como você sente-se a respeito deles?

Como voce reage?

 

Pensamentos de medo e incerteza sobre novas circunstâncias, são uma oportunidade para trabalharmos nossa mente, fortalecê-la e tomarmos posse da experiência que é a de "SER HUMANO".

 

Se olharmos a história da humanidade, sempre houveram experiências negativas acontecendo no passado, criando emoções às quais tiveram que ser domadas para que a humanidade sobrevivesse.

 

O que acontece hoje, não difere nem um pouco daquilo que nossos ancestrais tiveram que fazer para controlar e colocar um cabresto em suas mentes e em seus pensamentos.

 

Especialmente agora, com o coronavirus à solta no planeta, parece que o caos estabeleceu-se no mundo. Neste momento é muito importante parar, pensar e entender que existem de um lado, os fatos que estão ocorrendo neste instante no mundo e do outro os pensamentos que estão circulando no nosso cérebro a respeito desses fatos.

 

O que está levando você a entrar em pânico ou a surtar?

Os fatos ou a sua interpretação dos fatos?

Não importa qual seja a situação, são sempre os nossos pensamentos ou nossas interpretações a respeito deles, que nos levam a entrar em pânico.

 

É extremamente importante que nesses momentos de caos, nós arranquemos à força dos nossos pensamentos o poder que demos a eles de nos conduzir ao pânico. Este e o momento de tomarmos as rédeas da nossa saúde mental em nossas mãos e nos fortalecermos.

 

Não ficamos mais forte quando fazemos coisas que são fáceis, mas sim quando fazemos coisas que são difíceis e complicadas. Esse momento que estamos vivendo, é uma oportunidade de praticarmos esse controle sobre nossos pensamentos e assim libertar-nos de situações de sofrimentos desnecessários causados pelos nossos pensamentos e pelos nossos medos.

 

Um exemplo de como esse pensamento negativo e descontrolado pode afetar o coletivo, é o que está acontecendo com o mercado de ações neste momento no mundo todo.

 

Os investidores estão vendo as notícias sobre o vírus no mundo e não conseguem controlar os seus pensamentos, pelo contrario, deixam que seus pensamentos os controlem, e como consequência disto, vemos milhares de pessoas vendendo todas as suas ações a preço de banana de maneira frenética, devido aos sentimentos de caos e insegurança que estão acontecendo dentro de suas mentes.

 

Os sentimentos de pânico, de caos, de frustração, de raiva, de falta de controle, que os investidores estão sentindo nesse momento devido ao seus pensamento desenfreados é o que está fazendo com que eles saiam como loucos desfazendo de seus investimentos e de suas ações.

 

Você é capaz de retomar o controle da situação a sua volta e também consegue controlar as reações que você está tendo neste momento se  você conseguir respirar fundo, desacelerar, parar de ler notícias negativas sobre o vírus nas redes sociais e dessa forma controlar a sua mente e seus pensamentos.

 

Outra coisa importa é não se culpar nesse momento por qualquer atitude precipitada que você tenha tomado devido aos pensamentos que estão rondando a sua mente. Lembre que você é um ser humano e que comete falhas às vezes.

 

Infelizmente nosso cérebro reptiliano está sempre de vigia, procurando por perigo, e quando ele é alimentado o tempo todo por notícias e pensamentos negativos constantes, como esta acontecendo na atualidade, aí está instalada uma terrível combinação, a qual leva as pessoas a terem as reações de pânico, ansiedade e descontrole que temos visto on line diariamente.

 

Nosso cérebro infelizmente fica o tempo todo perguntando:

 

Onde esta o perigo?

Eu preciso saber sobre a situação de perigo.

Eu preciso saber exatamente o que está acontecendo.

 

Isto é o seu cérebro realizando a tarefa para a qual ele foi programado, que é a de zelar pela sua segurança, pela sua sobrevivência.

 

Daí vem a mídia fazer aquilo que é a função dela, a de atrair a atenção das pessoas, fazer com que elas ouçam e por consequência aumentar sua audiência e seus patrocínios.

 

Essa combinação - CÉREBRO em estado de alerta, a procura de perigo juntamente com a MÍDIA trazendo notícias ruins, de perigo e de insegurança, cria a mistura que estamos vendo todos os dias: Pessoas em pânico, bolsa de valores caindo, histeria e insegurança geral.

 

Como evitar esse sentimento de panico?

 

Diminua a quantidade de vezes que você está checando as notícias ruins on line, ouça uma música alegre, dance, faça uma meditação, assista a um filme de comédia, ria muita, ligue para um amigo ou um familiar para contar caso, falar besteira e rir muito e não para falar sobre o vírus ou sobre o que está acontecendo de ruim neste momento no mundo.

 

O riso ajuda a aumentar a imunidade do nosso corpo.

 

Seja feliz no aqui e no agora. 

Add the main advantages of your business that make it unique and the best. Add text why customers have to choose your products or services and what benefits they will get after the product is purchased. Write your own text, style it and press Done.

Best care for your baby

59$

Add the main advantages of your business that make it unique and the best. Add text why customers have to choose your products or services and what benefits they will get after the product is purchased. Write your own text, style it and press Done.

Best care for your baby

89$

Add the main advantages of your business that make it unique and the best. Add text why customers have to choose your products or services and what benefits they will get after the product is purchased. Write your own text, style it and press Done.